Curso de Latim Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentações e impressões da primeira aula

+73
rafaelvicari
MYZIÁIRA VASCONCELOS
gabriellaflores
ALCEU
Maximus
marcio_saburi
Vitor Carreira de Jesus
Walker Jorge
CristianoSan
igorvmf
Mayco Sampaio
Paulo Alves
RafaelMatias
albert.ss
Ismael
Paulo Henrique
hquaglio
diego.onetta
henriquedalpont19
WilliamSouza
cyromadeu
Joefeson Inácio Romão
digolim
bin
Yuri Mayal
walthersantanna
margotcrescenti
jutay23@hotmail.com
Magno
delonix
Maurizio
Gereneto
Matheus Cabral Gonçalves
PedroGS
atripoli
Adi Neves Rocha
Rafael Vila
Michele
Vrinda Medina
Plcasprov
Renã Pozza
Jeanderson Oliveira
Cristiano Mora
João Pedro de M. Camargo
claudio a prado
Elpídio Mário D Fonseca
Rafael Falcón
Cláudio Santos
MARIA APARECIDA SPAGLIARE
Nasouzafilho
Tiago de Pauli
Diego Pessi
Magda Rita Duarte
Francisco Campos
André Klojda
Ricardo Henrique
DeAvila
Átila de Almeida
Maria Lucia Teixeira Lima
Mat
tiagocadedo
silviogrimaldo
GIOVANNI WANDERLEI
lilian
nneves
Gorgias
Edsel Pamplona Diebe
Ramiro
Filipe
Fabiano Rollim
Day Teixeira
Fabricio_Andrade
GabrielPapi
77 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Rafael Vila Dom maio 03, 2015 12:19 pm

olá a todos! é um prazer muito grande poder desfrutar,ao lado de todos vocês, de um conhecimento tao precioso quanto o que aqui está.eu me chamo Rafael e nunca estudei Latim mas percebo que o método empregado neste curso é muito agradável e estimulante pois a inteligencia do aprendiz que aprende o conteúdo pelo uso e não decorando regras não é torturada.um grande abraço a todos e bons estudos!
Rafael Vila
Rafael Vila

Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Nacionalidade : brasileiro
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Adi Neves Rocha Dom Set 13, 2015 11:14 am

Olá a todos! O Latim serve ma a dois propósitos: Realmente aprender o português, lembro me do professor Olavo falando sobre dominar o idioma português. Segundo propósito: O COF. Tentei a duras penas o livro do Napoleão, este método do Rafael até agora tem me livrado do sofrimento. 
Concordo com o Professor, quando fala sobre o medo de errar dos adultos, como sendo um grande obstáculo ao aprendizado, saber isto já foi de grande utilidade.

Adi Neves Rocha

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Olá

Mensagem por atripoli Seg maio 02, 2016 7:36 pm

Boa noite a todos, sou carioca, oficial da marinha de guerra, casado, pai de uma princesa e me interessei pelo Latim após assistir as aulas do Professor Olavo de Carvalho que recomenda o estudo do latim para agregar valor intelectual.
Confesso que a primeira atividade foi bem cansativa, estou usando o dicionário recomendado, o do Charlton Lewis, mas fica muito difícil acertar o significado da palavra, pois qualquer variação em alguma letra pode alterar bastante o resultado final.
De qualquer forma, vamos em frente!
Abraço a todos!
atripoli
atripoli

Número de Mensagens : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasileira
Data de inscrição : 17/04/2016

Diego da Silva Ferreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por PedroGS Ter maio 03, 2016 10:00 pm

Alguém que esteja iniciando tem interesse em participar de um grupo de whatsapp? O intuito do grupo é tirar dúvidas.
PedroGS
PedroGS

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Matheus Cabral Gonçalves Seg Jun 06, 2016 9:19 pm

Olá pessoal! Sou de Natal/RN e me interessei pelo latim com a sugestão do professor Olavo de Carvalho. Comecei estudando a língua pelo livro do Napoleão Mendes de Almeida, com o qual aprendi algo, mas emperrei no começo. E estou aqui, pois confio no potencial do professor Rafael, a quem admiro e agradeço imensamente o seu trabalho com a educação clássica.

Matheus Cabral Gonçalves

Número de Mensagens : 56
Idade : 28
Nacionalidade : brasileiro
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Gereneto Seg Ago 15, 2016 2:48 pm

Olá! Talvez eu seja um dos mais perdidos por aqui. Venho das exatas, formado em estatística, mas nunca gostei de me fechar nos números.
Comecei a acompanhar o Falcón ano passado e me interessei pelo curso logo que soube de sua existência, mesmo sem saber direito qual seria sua utilidade para mim. Já assisti as duas primeiras aulas e, a medida que começo a perceber as possibilidades que o Latim oferece, estou ficando cada vez mais animado. 
É um prazer me unir a vocês. Um abraço!
Gereneto
Gereneto

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Maurizio Qui Set 15, 2016 11:45 am

Olá pessoal!

Talvez eu pareça tão perdido quanto o amigo Gereneto. Sou formado em matemática e atuo no mercado financeiro há cerca de 8 anos.
Sempre muito interessado pelas áreas de psicologia, psicanálise, pedagogia, música e filosofia, mantive-me próximo desses assuntos até entrar no COF, do Prof. Olavo. 
Pai de 2 filhos, que hoje já não tão bebês assim. Procuro usar cada minuto livre para me dedicar aos estudos.

Tenho em mente um projeto pedagógico ainda em formato de esboço, e estou me desenvolvendo o quanto posso para que o projeto seja bem encaminhado e agregue algum valor cultural de fato.

Não pude descartar o estudo do latim para isso, pois antes de sugerir aos outros como devem educar seus filhos ou a si mesmos, preciso ter certeza de ser um bom exemplo para tal.

Comecei os estudos com o Gramática Latina, do Napoleão Mendes, e senti um enorme avanço no português. Com as aulas em vídeo do Prof. Rafael, certamente vou conseguir avançar mais nos estudos!

Parabéns ao Prof. pelo belo trabalho. Reconheço a máxima importância desse trabalho e farei minha parte!

Abraços!

Maurizio

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por delonix Sex Out 07, 2016 4:35 am

Oi, sou aluno do COF e estou aqui porque o prof. Olavo disse que tem que saber latim.
O prof. Rafael na primeira aula me deu um injeção de ânimo.

delonix

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Magno Qui Dez 22, 2016 1:06 pm

Prezados colegas,
Estou começando o curso e, muito motivado!
O acesso ao vasto material em latim de grandes obras é o suficiente para estudarmos esta língua com inteira dedicação. 
Muitíssimo grato, prof. Rafael Falcón, por partilhar seu conhecimento.
Magno Reges

Magno

Número de Mensagens : 1
Nacionalidade : Brasileiro
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Saudações

Mensagem por jutay23@hotmail.com Sex Dez 23, 2016 6:03 pm

Olá nobres colegas! Comecei recentemente no curso e estou gostando muito do método empregado aqui! Obrigado Professor Rafael por oportunizar tão fabulosa experiência pela internet.  Jutay Rebouças

jutay23@hotmail.com

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2016

https://patrologialatina.blogspot.com.br

Diego da Silva Ferreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por margotcrescenti Dom Jan 08, 2017 12:27 pm

ola a todos , acabei de entrar e não consigo ter acesso à sala de aula... somente a sala de estudos alguma dica?

margotcrescenti

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Saudações

Mensagem por walthersantanna Ter Jan 17, 2017 11:33 am

Olá, meu nome é Walther Sant Anna. 
Professor Rafael Falcon, decidi fazer o curso após assistir o hangout com os professores do ICLS, principalmente quando o Gugu recomendou o curso. Aquela frase '5 anos de latim economizarão 50 anos de estudo' ficou na minha cabeça.

Achei a primeira aula muito interessante e o exercício muito difícil. Percebi o quanto meu português é sofrível e quanto preciso ser muito humilde e manso para absorver tudo o que o professor passa. 

Será uma experiência e tanto.

walthersantanna

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/12/2016

Diego da Silva Ferreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Yuri Mayal Ter Fev 07, 2017 2:20 am

Olá. 

Estudo latim para aprimorar o meu raciocínio e porque sempre gostei de idiomas, muito embora só a partir do ano passado eu tenha começado a levar esse tipo de estudo a sério. Fazia tempo que eu queria entrar aqui no curso do Falcón; até então, havia "estudado" latim somente pelos livrinhos do Rónai. Também sou aluno do COF e é isso. 

Deus abençoe a todos.

Yuri Mayal

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Apresentação e perguntas

Mensagem por bin Sex Fev 17, 2017 6:37 am

Olá a todos, como muitos aqui também sou aluno do professor Olavo de Carvalho, espero me alfabetizar verdadeiramente em português com o auxílio deste curso e com as leituras das obras dos grandes escritores, assimilando a escrita deles, como o próprio professor Olavo nos recomenda.
Tenho duas principais dúvidas que muitos irão ter ou já formularam também, aqueles que puderem falar algo a respeito por favor o façam.

1- Fazer este curso de Latim e também ir lendo as obras de literatura, começando pela literatura brasileira e não pela literatura grega, prejudica em algum aspecto no aprendizado do curso? Digo pela literatura brasileira pois fora um dos conselhos recebi para realmente compreender a minha própria língua e ao mesmo tempo a história, a cultura brasileira, para depois partir para outras obras superiores e criar um bom instrumento de expressão como o professor Olavo insiste tanto no começo do COF.

2- Professor Rafael Falcon, o curso básico de latim como o senhor disse ajuda na nossa alfabetização do português, mas os outros dois cursos, o intermediário e o avançado nos ajudariam a ter uma compreensão maior da própria língua e um desenvolvimento da nossa inteligência de modo geral ou seriam estes cursos focados em outros aspectos da língua latina?

Desde já muito obrigado pelo trabalho, a todos os alunos desejo perseverança nos estudos. Deus nos abençoe!

bin

Número de Mensagens : 1
Idade : 26
Nacionalidade : Brasileiro
Data de inscrição : 09/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por digolim Ter Mar 14, 2017 8:29 am

Olá, pessoal! Iniciei o curso há dois dias e estou na segunda aula. Confesso estar um tanto perdido. Aguardando a chegada do dicionário físico do Faria que adquiri hoje pela internet.
Sou médico aqui em Aracaju-SE e conheci o trabalho do professor Rafael pelas redes sociais, via Olavo. Meu interesse no latim está em poder iniciar uma formação clássica adequada. Creio não existir melhor ponto de partida. Um abraço e fiquem com Deus!

digolim

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Nacionalidade : brasileiro
Data de inscrição : 13/03/2017

Diego da Silva Ferreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Joefeson Inácio Romão Qua Mar 22, 2017 8:05 pm

Olá pessoal!! Foi uma surpresa ler comentários de 2017 aqui já!
Acabei a primeira aula agora e confesso estar muito empolgado com o curso. Meu objetivo aqui é conhecer o quanto possível da educação clássica. Estive estudando O Trivium da irmã Miriam Joseph, mas percebi que faltava algo. Então , pesquisando sobre educação clássica no youtube encontrei o Rafael Falcón e segui o seu conselho. Grande abraço a todos!

Joefeson Inácio Romão

Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Nacionalidade : Brasileiro
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Apresentação

Mensagem por cyromadeu Sex Mar 31, 2017 12:10 am

Cordiais saudações a todos!
 
Minha formação é em Engenharia, mas também sempre me interessei por áreas fora das "exatas" como, por exemplo, Filosofia.
 
Decidi participar deste curso de latim depois de conhecer na internet algumas intervenções do prof. Rafael Falcón em hangouts, seminários e palestras sobre educação clássica, filosofia, literatura, cultura. O impacto, por exemplo, da palestra "A Unidade do Trivium" foi poderoso e decisivo no direcionamento do caminho intelectual que venho tentando, há algum tempo, traçar para mim.
 
Na verdade, tento, não só “traçar um caminho”, mas também “desmontar” ou, sendo mais otimista, “reconstruir” uma formação de quem viveu ativamente, na vida pessoal e no ambiente universitário a, assim conhecida, “contracultura” dos anos 60/70 do século XX (uma espécie de “berço”, ou melhor, “jardim da infância” do marxismo cultural), com suas ramificações na vida intelectual e influências no cotidiano.
 
Infelizmente para mim (ó miseri Cyro), só em um momento da minha vida que considero recente, comecei a me dar conta da minha ignorância a respeito de o que se queria “revolucionar”, ou seja, criticar, solapar, combater e destruir, e da sua importância civilizacional.
 
Se, ontem, agia para destruir algo que eu ignorava (quae tanta insania), hoje quero conhecer a cultura clássica que alicerçou, junto com o cristianismo, a formação da sociedade em que vivemos e que, na atualidade, talvez sobreviva somente nas camadas sedimentares ancestrais mais profundas do subconsciente da imensa maioria das pessoas, emergindo exclusivamente, talvez, como atos reflexos, intuições, comportamentos, gestos e tantas outras formas contingentes da nossa existência.  
 
Creio ter encontrado aqui um bom caminho para prosseguir.


Abraços.

Cyro.

cyromadeu

Número de Mensagens : 6
Idade : 71
Nacionalidade : Brasileira
Data de inscrição : 09/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Sucesso, caro Cyro, e que Deus o abençoe nesse su novo caminho. Quando pensar em desanimar, pense no exemplo que nos deixou Machado de Assis, que , bem pouco antes de morrer, começara a estudar grego clássico. Abraço!

Mensagem por Elpídio Mário D Fonseca Sex Mar 31, 2017 9:45 am

cyromadeu escreveu:Cordiais saudações a todos!
 
Minha formação é em Engenharia, mas também sempre me interessei por áreas fora das "exatas" como, por exemplo, Filosofia.
 
Decidi participar deste curso de latim depois de conhecer na internet algumas intervenções do prof. Rafael Falcón em hangouts, seminários e palestras sobre educação clássica, filosofia, literatura, cultura. O impacto, por exemplo, da palestra "A Unidade do Trivium" foi poderoso e decisivo no direcionamento do caminho intelectual que venho tentando, há algum tempo, traçar para mim.
 
Na verdade, tento, não só “traçar um caminho”, mas também “desmontar” ou, sendo mais otimista, “reconstruir” uma formação de quem viveu ativamente, na vida pessoal e no ambiente universitário a, assim conhecida, “contracultura” dos anos 60/70 do século XX (uma espécie de “berço”, ou melhor, “jardim da infância” do marxismo cultural), com suas ramificações na vida intelectual e influências no cotidiano.
 
Infelizmente para mim (ó miseri Cyro), só em um momento da minha vida que considero recente, comecei a me dar conta da minha ignorância a respeito de o que se queria “revolucionar”, ou seja, criticar, solapar, combater e destruir, e da sua importância civilizacional.
 
Se, ontem, agia para destruir algo que eu ignorava (quae tanta insania), hoje quero conhecer a cultura clássica que alicerçou, junto com o cristianismo, a formação da sociedade em que vivemos e que, na atualidade, talvez sobreviva somente nas camadas sedimentares ancestrais mais profundas do subconsciente da imensa maioria das pessoas, emergindo exclusivamente, talvez, como atos reflexos, intuições, comportamentos, gestos e tantas outras formas contingentes da nossa existência.  
 
Creio ter encontrado aqui um bom caminho para prosseguir.


Abraços.

Cyro.
Elpídio Mário D Fonseca
Elpídio Mário D Fonseca

Número de Mensagens : 390
Idade : 57
Nacionalidade : brasileiro
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por cyromadeu Sex Mar 31, 2017 9:36 pm

Obrigado, Elpídio, pelas boas-vindas!
Abraço fraterno.
Cyro.

cyromadeu

Número de Mensagens : 6
Idade : 71
Nacionalidade : Brasileira
Data de inscrição : 09/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por WilliamSouza Dom maio 21, 2017 8:28 pm

Olá a todos!

Antes de conhecer o curso eu estava com um desejo muito grande de melhorar minha compreensão e interpretação de textos, e vinha buscando alguma forma de sanar minhas deficiências de leitura. Quando descobri, nas redes sociais, o curso do professor Rafael percebi imediatamente que tinha encontrado o caminho certo. 

William

WilliamSouza

Número de Mensagens : 38
Idade : 29
Nacionalidade : Brasileira
Data de inscrição : 17/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por henriquedalpont19 Sáb maio 27, 2017 8:34 pm

 Olá Pessoal!
 Bom, me interessei pelo estudo do latim, devido a indicação do Prof Olavo no COF, tanto que comprei a gramatica latina do professor Napoleão ( comecei a estudar por ela até a lição 4, depois parei). Mas um amigo Olavete me indicou o curso do Rafael, disse que o curso era muito bom.
 Quando iniciei meu 2º ano da faculdade de Direito em 2017, senti grande dificuldade na interpretação textual, eu tinha que reler e reler as frases para captar o significado ( como se eu esquecesse do que lia, ...) e isso cansava, e muito. Assim percebendo essa deficiência, esse analfabetismo funcional, '' tomei vergonha na cara '' e me inscrevi no curso.
 Portanto, meu objetivo primário é conquistar uma '' basa sólida '' na língua portuguesa, o que vai deixar meus estudos as clássicos do direito/filosofia mais profundos, eficientes e mais sérios, assim como o Rafael e o Gugu falaram em um vídeo do youtube, sobre os benefícios do estudo desta língua, e o tempo que ela te economizará no estudo de outras áreas.   
 Faço o curso à duas semanas. Depois de assistir a primeira aula, mudei de idéia e não pretendo só fazer o nível básico, mas sim o intermediário e avançado. Gostei muito do modo que o Rafael explica. Bom, já fiz o primeiro exercício e irei postar em breve. 
Grande abraço a todos.  Very Happy
Henrique
henriquedalpont19
henriquedalpont19

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por diego.onetta Qua Jun 14, 2017 4:36 pm

Olá a todos!

Conheci o trabalho do professor Rafael, assim como muitos, através do professor Olavo. Além do sentimento de gratidão que tenho para com ambos, sinto muito não tê-los conhecido antes, Rafael quem sabe lá pelo ano de 2013 e professor Olavo em 2008 ou 2009, com certeza me sentiria intelectualmente muito mais capaz, mas antes tarde do que nunca.  

Quanto ao estudo do Latim, só senti a necessidade depois de conhecer PROFESSORES de verdade, como: Olavo de Carvalho, José Monir Nasser, Napoleão Mendes de Almeida, Pierluigi Piazzi e sem dúvida o professor Rafael Falcón. 

Referente as primeiras aulas, a impressão não poderia ser melhor, ainda estou com dificuldade para interpretar os textos e relacionar de forma correta as palavras que encontro no dicionário, mas consigo visualizar um cenário de sucesso futuro, graças ao método do professor Rafael.

Os motivos para estar estudando são muitos, mas o principais são: para ler obras no idioma original e para ter condições de apresentar o idioma para meu filho "Antonio", que está chegando ainda este ano. Very Happy

Bom estudo a todos e meu sincero obrigado professor Rafael!

Abraço!
diego.onetta
diego.onetta

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Nacionalidade : Brasileiro
Data de inscrição : 09/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por hquaglio Dom Jun 18, 2017 6:28 pm

Prezados Colegas, Prezado Professor,
Cordiais saudações!
Sou professor de filosofia e estudei latim em 1997, na universidade. Desde então, tenho estudado latim de maneira esporádica e não sistemática, o que me permite "decifrar" alguns textos. Contudo, quero ser capaz de ler bem a língua latina. Este curso me foi muito bem recomendado por um colega professor que domina o idioma de Santo Agostinho. Meu propósito principal é justamente esse: ser capaz de ler as obras do Bispo de Hipona sem muitas dificuldades.
Muito obrigado e um grande abraço a todos!
hquaglio
hquaglio

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Nacionalidade : Brasileiro
Data de inscrição : 18/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Paulo Henrique Dom Jun 18, 2017 11:15 pm

Olá a todos. Comecei o curso há uma semana para tentar acalmar o eco da voz do Prof. Rafael em minha cabeça, que a cada momento em que começava uma leitura me perguntava “você está realmente entendo o que está lendo? ” Esse sentimento de desconfiança e insegurança misturados com a vontade de entender o que os autores escreveram e deles aprender me fizeram entrar no curso.
Paulo Henrique
Paulo Henrique

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Ismael Dom Jul 16, 2017 8:17 pm

Olá a todos!

Conheci o Professor Falcón em 2014 em Porto Alegre e desde então vim acompanhando de longe seu trabalho. Sou aluno no COF desde o início, mas abandonei os estudos durante muitos anos e voltei apenas recentemente.

Depois de muito tempo de indolência, com estudos inconstantes e leituras esparsas enquanto obtinha minha educação profissional, estou firmemente decidido a obter uma cultura superior, me elevar espiritualmente e, se Deus quiser, ajudar a elevar os que estão ao meu redor.

Minha formação é em economia e meu foco é em estatística. Sou professor, pesquisador e trabalho no mercado financeiro. Meus conhecimentos em latim são praticamente nulos mas sei que aprendendo a língua tenho certeza de que minha capacidade de compreensão de textos e  lógica matemática aumentarão muito.

Ismael

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações e impressões da primeira aula - Página 3 Empty Re: Apresentações e impressões da primeira aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos